Supermaiôs para Masters
Fina mantém recordes, mas proíbe supermaiôs em masters e mar aberto.
A Fina (Federação Internacional de Natação) se reuniu neste fim de semana em Bancoc, na Tailândia, e decidiu manter todos os recordes mundiais, nacionais e continentais obtidos entre 2008 e 2009, época dos supermaiôs.

A entidade também determinou que os maiôs de alta tecnologia serão proibidos na categoria masters e nas provas de mar aberto.
A partir de agora, os atletas homens só vão poder usar maiôs no máximo até o umbigo e não pode mais ultrapassar o joelho. Nas mulheres, as roupas aquáticas só podem ir do joelho para cima até a altura dos ombros.

As novas determinações passam a valer para a categoria masters desde o passado 1º de janeiro. Nas provas de mar aberto, as regras passam a valer no dia 1º de junho. Os atletas vão ter que usar maiôs de material têxtil e não podem cobrir o pescoço e nem passar dos tornozelos. Nesta modalidade as roupas podem ser maiores para evitar queimaduras solares, proteger do frio, entre outras coisas.

Fonte: UOL Esportes

 

 voltar

2010 © ANMPE - Associação dos Nadadores Masters de Pernambuco - Todos os direitos reservados. Rua Dom Bosco nº 871/304, Boa Vista - Recife.
Site desenvolvido por TAFi