Português mantém hegemonia e conquista 2ª Etapa
Clube Luso venceu com sobra e até o momento conquistou todas as competições do ano.
Não teve pra ninguém. Com sobra, o Clube Português do Recife conquistou a 2ª Etapa do Circuito Pernambucano de Natação Masters, realizado no último sábado (10), na piscina do Sesc de Piedade. Com a vitória, a equipe lusa manteve a hegemonia no estado e até o momento conquistou as competições disputadas esse ano. As duas etapas do Circuito Pernambucano e o Torneio da Amizade.

O treinador da equipe máster de natação do Português, o experiente Domingos Sávio, tem a explicação para todo esse sucesso. “São várias as explicações para isso. Formamos essa equipe que nos acompanha até hoje há 14 anos. Realizamos um bom trabalho, temos um grupo unido e fazemos parte de um clube que nos dar todo apoio e infraestrutura”, comenta. “Aliado a isso tem a minha experiência de mais de 25 anos como nadador e treinador”, complementa o comandante Luso.

O resultado de toda essa mistura está nos números. Além de possuir a maior equipe máster de natação de Pernambuco – inscreve em média de 40 a 50 atletas por competição –, o clube há 13 anos não sabe o que perder nas competições estaduais. “Além da quantidade temos uma equipe de qualidade. E essa é, sem dúvida, a nossa maior diferença. Esperamos manter essa marca por muitos anos”, diz orgulhoso Domingos Sávio.

Além do time Luso, disputaram essa etapa a Aquavida/Atual, Academia R2, Aquática Siqueira, Clube Náutico Capibaribe, H2O Sports, Clube Alemão, Sport, Eu Master, AESGA Garanhuns, Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Sesc Piedade.

A próxima competição estadual da Associação dos Nadadores Masters de Pernambuco (Anmpe) será o IX Campeonato Pernambucano de Piscina Curta, no mês de junho, em local ainda a definir.

Para que seja escolhidos os melhores do ano, a Anmpe contabiliza os pontos de todas suas competições ao longo da temporada 2010, um total de oito. O Torneio da Amizade, as cinco etapas do Circuito Pernambucano, o Pernambucano de Piscina Curta e o de Piscina Longa.


COPA NORDESTE


Entre os dias 15 e 16 de maio os nadadores masters de Pernambuco vão disputar a IV Copa Nordeste Interclubes, que será realizada em Pernambuco. Segundo o presidente da Anmpe, tudo indica que a competição será realizada no Clube Português. “Já encaminhamos o ofício e acho que não teremos problemas com relação ao local”, assegura Carlos Eduardo Araújo.

Serão 26 provas distribuídas em dois dias de competição. Cada atleta poderá disputar até três provas, sendo duas por dia. As inscrições para a competição podem ser feitas no site da Anmpe (www.anmpe.com.br) até o dia 30 de abril.

Fonte Especializada para entrevista
Carlos Eduardo Araújo (presidente da Anmpe) – (81) 9272-5544 ou 9622-0828

Assessoria de Imprensa da Anmpe
Maurício Júnior (Mau Mau)
e-mail: mauriciolopesjunior@gmail.com
Fones: 8873-5777 ou 9488-3908

 

 voltar

2010 © ANMPE - Associação dos Nadadores Masters de Pernambuco - Todos os direitos reservados. Rua Dom Bosco nº 871/304, Boa Vista - Recife.
Site desenvolvido por TAFi